Os lords do Comyn, são adeptos da fé Hallimyn, principalmente os Hastur. Eles veneram diversos deuses. Aqui vão alguns deles.
Quem souber de mais Deuses, por favor entre em contato para eu atualizar o artigo!
Aldones - O senhor supremo da fé Hallimyn, o Senhor das Luzes. Também é uma constelação do céu de Darkover vísivel na primavera.
Avarra - A Mãe Negra do nascimento e da morte, a do coração de fogo. Também é uma constelação de Darkover vísivel no outono.
Evanda - A Mãe Brilhante da vida e do crescimento, do amor legal e profano. É comumente invocada durante o parto para que proteja a mãe e o bebê. Também uma cosntelação do céu de Darkover visível no verão.
Hastur - O filho de Aldones, o qual desceu a Darkover e se tornou mortal por amor a Cassilda. O lendário antepassado para todos da linhagem Hastur.
Neotalba - Semideusa. Filha do julgamento, a noiva de Zandru. Tradicionalmente, ela é representada vestida em um pedaço do céu da meia noite, e seus cabelos negros presos em rede pelas palidas costelações. Supostamente, ela tem os pés e tornozelos torcidos, o qual deu origem a muitos provérbios e pragas.
Sharra - Deusa do fogo e do povo das forjas nas Hellers, e das Colinas Kilghard. Geralmente representada por uma mulher com cabelos de fogo, presa por correntes em algemas de ouro. Uma lenda conta que ela foi uma Guardiã, nascida Hastur e com o dom daquela família, que construiu uma matriz que poderia duplicar o poder da espada de Aldones. Como duas matrizes identicas não podem existir no mesmo espaço e tempo, elas foram arremetidas para fora deste mundo; embora o talismã da matriz da espada de Sharra tenha permanecido neste mundo. Através dele, Sharra pode ser invocada quando telepatas com certas habilidades a chamam de volta.
Zandru - O Senhor das escolhas, boas ou más. E dos 9 infernos. Senhor do fogo e do conhecimento do bem e do mal. Também é uma constelação do céu de Darkover, centralizado na estrela vermelha que os terraquéos chamam de Antares. É visível apenas no inverno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário