domingo, 11 de abril de 2010

Trechos da Sabedoria de Personagens de A queda de Atlântida 3


"O Código do Iniciado Riveda"
"... a sabedoria comum diz que o Bem tem uma tendência a crescer e se preservar, enquanto o Mal tende a crescer até destruir a si mesmo. Mas talvez haja uma falha em nossas definições... pois não seria prejudicial ao Bem crescer até extinguir a existência do Mal?"
"... cada pessoa nasce com uma reserva de conhecimento que não sabe que possui... O corpo humano de carne e sangue, que precisa se alimentar das plantas e seus frutos e das carnes animais, não é uma morada apropriada para o espírito eterno que nos impulsiona _ e, por isso, devemos morrer _, mas em algum lugar do futuro está a garantia de um novo tipo de corpo, que poderá durar mais do que as pedras que não morrem...
A bagagem que possuímos cria centelhas, que ateiam fogos; e a luz do fogo revela formas estranhas se movimentando nas trevas... As trevas podem ensinar coisas que a luz nunca viu e nunca será capaz de ver..."
"Não querendo continuar em uma existência apenas mineral, as plantas foram as primeiras a se rebelarem; mas os prazeres de uma planta estão limitados às maneiras pelas quais pode superar as leis que governam o mundo mineral... Há minerais venenosos que podem matar plantas, animais ou homens. Há plantas venenosas que podem matar animais ou homens. Há animais venenosos (principalmente os répteis) que podem matar os homens _ mas o homem é incapaz de continuar a cadeia venenosa, embora possa envenenar outras criaturas, porque nunca desenvolveu um meio de envenenar os deuses..."
Agradecimento a João Luiz da comunidade Darkover BR, que colaborou com contéudos para as materias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário