Autor: Marion Zimmer Bradley e Deborah J. Ross
Tradução: Gisele Conti
Tradução: Gisele Conti
...Pontas de dedos tocaram o interior de seu pulso.
Fidelis inclinou-se sobre ele com uma expressão séria. Os ombros de Varzil tremiam. Em sua volta, os outros membros do círculo se espreguiçavam, bocejavam, levantavam-se, indo para a porta. Vários outros haviam chegado para atender os pacientes e os carregavam para a enfermaria.
- Vá agora e coma, - Fidelis disse.
- Não estou com fome... - Varzil começou, enquanto seu estômago se revirava ao pensar na comida. Náusea, ele lembrou, era um sintoma comum do gasto de energia que acompanhava o trabalho com o laran. Lunilla havia preparado doces de frutas com mel e nozes para atrair apetites inseguros.
- Você tem uma força surpreendente, e usou-a generosamente, - Auster disse. Eles estavam sozinhos na câmara, exceto por Eduin, demorando-se na porta. - Depois que tiver descansado, quero que comece o trabalho regular em um círculo, e que tome aulas particulares comigo. Você tem talentos que ainda não começamos a explorar.
Varzil não sabia como responder. Nem em sua fértil imaginação antecipara tal avanço. Algo em seu interior ansiava a sua volta ao círculo, para o mundo que não podia nomear, para a união e prazer daquelas horas.
- Bom rapaz, - Auster disse, como se isso acontecesse todos os dias. - Agora, coma e descanse.
Varzil arrastou-se atrás de Auster e Fidelis enquanto deixavam a sala. Eduin juntou-se a eles, falando baixo algumas poucas palavras ao Guardião.
- Sim, você está totalmente certo, - Auster murmurou, e depois começou a descer as escadas. - Pedirei que alguém veja isso quando houver tempo.
Eduin parou enquanto Varzil se aproximava, e Varzil teve a leve impressão que era esse o real motivo por ele ter ficado para trás.
- Você foi bem para sua primeira vez, - Eduin disse amavelmente. Sua expressão era amigável, apesar da pele pálida e olheiras nos olhos. Varzil pensou que também não devia estar melhor. - Eu… - Eduin parou, claramente ordenando seus pensamentos, - Eu o julguei mal quando chegou aqui. Nós os recebemos de vez em quando, rapazes de casas menores sem talento que tentam persuadir sua entrada aqui. É uma perda de tempo para todos nós. Mas… - mais devagar agora, como se escolhendo com cuidado as palavras, -... você mostrou suas habilidades. Eu... - Sua voz se esvaiu, mas não antes de Varzil captar seu último pensamento, Estava errado sobre você.
Por um instante, Varzil quis dizer, E eu estava errado sobre você. Eduin tinha sido rude, sim, mas isso era fácil de esquecer. Mas ele também havia ameaçado Varzil, tentado afastá-lo de ter amizade com Carolin.
A proposta de Eduin havia sido graciosa, especialmente dado à estranheza da situação. Carolin teria instigado que ele… ou qualquer um dos dois… tinha ganhado o benefício da dúvida. Então, para o bem de Carolin, Varzil faria o seu melhor.
Varzil concordou e murmurou, - Está tudo bem.
...continua
oi! eu li na adolescencia vários livros da série e agora não me lembro os títulos e estou atrás do que contava a história do keral e do david... será que tu pode me ajudar? encontrei o livro em inglês mas não sei ler nada em inglês.... meu email jaquemsa@hotmail.com
ResponderExcluirobrigada!
caramba jaqueline, agora vc me pegou, eu lembro da história mas naõ lembro o nome do livro, vou procurar pra vc XD
Excluiracho q é o sol vermelho, pq eles tão com o regis e depois ele descobre que o chierri pode ser mulher tbm e tal, é isto mesmo O sol vermelho beijos
nãoooo, não é o sol vermelho, é o destruidores de mundos, confundi o titulo. XD http://mzbuniverse.blogspot.com.br/2009/11/destruidores-de-mundos.html