sexta-feira, 20 de junho de 2014

Yule- O Solstício de Inverno


Estamos chegando a mais um Solstício de Inverno, aqui no hemisfério Sul ele adentra no dia 21 de junho. Nesta data celebramos a noite mais longa do Ano e o renascimento do Deus Sol.
Neste Sabath a Grande Deusa Mãe dá a luz a Criança da Promessa, fazendo a Roda do Ano girar novamente. O Deus renasce forte e renovado para trazer novas esperanças, novos inícios, trazer o renascimento da luz e a continuidade da vida.

É deste sabath que o Natal Cristão, que no Hemisfério Norte é comemorado aproximadamente em 21 de dezembro, foi adaptado, inclusive em seus costumes, como colocar um pinheiro enfeitado dentro de casa. O pinheiro e o azevinho eram sagrados nesta época do ano aos pagãos, pois mesmo com o inverno permaneciam verdes e vigorosos, lembrando a todos a continuação da vida.

O Yule representa um novo começo, podemos com ele, também renascer, deixar que nossa criança interior nos alegre, nos entusiasme a viver nossos sonhos.
 

Como um ritual na noite mais longa do ano, uma antiga tradição pagã, os Antigos celebravam com fogueiras(feitas com troncos), daí vem a Tradição do Tronco de Yule, que deixavam acessas por 12horas, até o nascer do Sol e as cinzas eram colocadas em volta da casa para a que a proteção dos Deuses durassem o ano todo.


Correspondências que podem ser utilizadas neste período: 

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.


Fonte: Somos todos um
Autor: Danielle Conde - consultoriawicca@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário