quinta-feira, 4 de março de 2010

A Lenda de Hastur e Cassilda

A Praia de Hali



Hastur , filho de Aldones, Senhor da Luz, chegou à Darkover em Hali

As estrelas na praia refletiam, o campo escuro e solitário, em silêncio rochas, árvores e pedras - A filha de Robardin caminhava sozinha, uma teia de ouro em suas mãos, brilhando intensa na noite.
Hastur estendia-se na praia de Hali, a areia tinha um brilho eterno, foi então que surgiu Cassilda. Ela inclinou-se sobre o corpo inconsciente do filho da luz e chamou-o por um nome mortal.

Hastur cortejou e conquistou Cassilda. Renunciou à sua divindade pelo amor de uma mulher mortal.

Quando Hastur escolheu Cassilda para consorte, as lágrimas de Camilla caíram na água do lago de Hali, e elas se transformaram em nuvem.

Camilla vinha trazendo nozes e frutas para Hastur. Se ajoelhou e ergueu a cabeça dele, que trocou seu fogo intenso e imortal pelo ensejo enlevado de um mortal, pão branco, vinho e cerejas...
Ele comeu e bebeu à luz mortal, enquanto seu brilho de desvanecia para um dia terráqueo mais escuro.
Cassilda largou o seu tear reluzente, pôs uma flor-de-estrela em sua mão e ele foi lançado a um destino mortal, então chorou, empalideceu e fugiu.

No coração de Alar caiu uma farpa do Inferno Mais Escuro, a loucura delirante o dominou, ele gritou novamente o nome de Zandru, o que projeta o mal das trevas.

Alar tinha ciúmes do amor de Cassilda por Hastur.

Sendo assim, Alar fez em sua forja mágica uma espada de sombra, que se destinava a banir, não a matar.

Hastur, atingido por essa espada, voltaria a seus reinos de luz... Camilla, a amaldiçoada, ao tomar o lugar de Cassilda nos braços de Hastur, acabou recebendo o golpe da espada de sombra em seu coração, e passara pela eternidade para esses reinos.

Camila tombou sem soltar um grito, e Hastur protegido pelo coração dela, sabia que podia morrer como os mortais morrem.Hastur soube então que sua estrela outra vez devia arder sozinha, pois na terra ele não podia reinar. Se não quisesse causar uma dor mortal, naquela hora deveria retornar aos reinos distantes que eram seus.

Camilla atingida pela espada de sombra no lugar da irmã, passou para o reino das trevas, sob Avarra, a Dama Negra do Nascimento e da Morte. E ergueram para ela um túmulo de opala.A abençoada Cassilda assim sobreviveu à traição de Alar.

Alar foi acorrentado no inferno com uma mulher-loba roendo seu coração.

Cassilda gerou 7 filhos e deles descenderam os 7 domínios.
Colaborador: João Luiz Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário