...
- Em outras palavras, você conseguiu recitar toda uma teoria dos arquétipos junguianos, querida. Mas não me diga que você olha tão distraída apenas por causa da criança que é impossível.
- Oh, não, não, é só que me aconteceu um dia após o outro e todos descobrem que uma maldição paira sobre mim era a o fio que faltava na meada. Ela riu um pouco nervosa. - Talvez alguém empurrasse Loni na minha imagem.
- Ah, disse Jamie com um sorriso irritado. - Não comece com essa história, Barby.
- O que, amor? Ela perguntou, reconhecendo um dado à dificuldade real do seu modo casual.
Jamie explicou:
- Jock Cannon foi para o escritório hoje, e breve apresentou uma síntese dos problemas da arma.
- Mas é horrível, disse chocado, - é um cara tão inteligente, e Bess Cannon é muito doce. Jamie, você não acha que está realmente em apuros, né?
- Bem, eu não acho que é a vítima de um feitiço, Barbara.
- Use o seu cérebro, Jamie. Barbara disse lentamente: - Eu não quis dizer isso. Mas no jornal de hoje, li um artigo sobre uma menina que estava... é, que alegou ser uma bruxa ... dedicada à bruxaria e todo o resto. E depois há Sybil Leek, que escreve livros sobre bruxaria. E todos os detalhes nos livros de Jock ...
- Ridículo, Jamie cortou dentro, rindo. - Não, eu só o medo que o pobre velho Jock está a caminho de um colapso nervoso. É tão sensível, impressionável, e os temas de seus livros começam a influenciá-lo.
- Quer dizer que você acha que ele está imaginando tudo? Na verdade, eu ouvi falar de pessoas que escrevem cartas anônimas para si e coisas assim...
- Não, não, não o que eu quis dizer. Acho que é vítima de uma perseguição ou engano por um grupo de patifes e atribui grande importância ao assunto e a gravidade também. Eu não acho que realmente pode matar alguém com esse absurdo, mas se ele levar muito a sério Jock poderia acabar em salas acolchoadas em Bellevue para cortar bonecas de papel.
- Não, por favor, disse Barbara chateada.
Jamie corrigiu-se imediatamente.
- Desculpe, eu tinha esquecido...
- Esqueça. Pobre Jerry... Ela mordeu o lábio, tentando não pensar em seu único irmão. Ele havia sofrido um grave esgotamento nervoso, e os médicos sugeriram leva-lo para o hospital. Jamie tinha de pagar-lhe a estadia em um hospital psiquiátrico, mas a Sra. Melford havia insistido tanto em apontar que seria uma tragédia terrível para a família, se ela soubesse que a esposa de seu filho é parente de um louco - Claro que ninguém em sua família jamais fora ao hospital dos loucos, como ele insistia em chamar-lhe - que Jamie tinha procrastinado, tentando ver se Jerry poderia "sair sozinho".
Jerry atirou quatro semanas mais tarde. Barbara interrompeu, a voz tensa: "Ouça, eu entendo o ponto de vista de sua mãe. Pertence à geração anterior e não consegue ver que os tempos mudaram. Estava realmente tentando me ajudar a escapar do que ela considerava sinceramente um acidente horrível. Ele parou de me dizer que ele estava apenas pensando no bem de Jerry se alguém pudesse ter descoberto. Eu tinha perdoado, sério, eu tenho certeza que não ressentir-me dela. No entanto, ele foi meu único irmão. E eu espero com todo meu coração que se Jock Cannon está desmoronando, Bess Cannon irá ajudá-lo a entrar no hospital antes que seja tarde demais!
...continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário