terça-feira, 20 de setembro de 2011

Trevas Satânicas - trecho 7

Autor: Marion Zimmer Bradley

Tradução: Suzana Andrade

...
- Francamente, não creio que será necessário, protestou Jamie. Depois de todas, é que as imagens do pano todo o que acontece. Eu também recebi um telefonema: a linguagem mais vulgar que você pode imaginar, e uma voz que me ameaçou com todos os tipos de castigos terríveis, se publicasse o livro de Jock. A diferença é que eu estou acostumado a este tipo de reações e Jock não. Deve ir, encontrar o sentido das proporções.
Mas Barbara estava pálida. Ele murmurou: - Imagine se eles começam a fazer-lhe o que eles estão fazendo para Jock, do que quer que seja ... Riu. - Então? Deixá-los fazer o que querem, o amor que me amaldiçoar ou reze por mim, não faz diferença, não pode me machucar. Vamos lá, estamos na era moderna! E pensar que eu sou o único a colocar-se com a ficção científica e horror todos os dias! Barbara suspirou e perguntou: - Por atormentá-lo?
Jamie deu de ombros. - Eu não sou psiquiatra, mas eu imagino que não há nenhum tolo, nesta cidade, que praticam a feitiçaria, ou pensar em prados-Carlo, e não gostam que Jock deixe-nos saber. Ouça, querida, é um ar-sis de um argumento muito deprimente para discutir na mesa. Encomendamos um bife bonito, rachaduras e avareza.
Ela sorriu fracamente. - Parece que é uma grande idéia.
- Dê-me um minuto para ligar para minha mãe, disse Jamie, levantando-se. Barbara interveio, soando quase culpada, - Acha que devemos pedir-lhe para se juntar a nós?
Melford sorriso sereno. - Eu não penso assim, Barby. Eu acho que os torna agradável para ter a própria cozinha de vez em quando, tal como nós gostamos de manter para nós mesmos. Muito menos o momento de chamá-lo de mente rápida. Estar de volta em um minuto.
Barbara relaxou, bebeu um gole de bebida Jamie, refletindo sobre sua sogra. Ele tinha um pensamento estranho: Felizmente que as bruxas não existem, não, Sra. Melford caso contrário eu teria feito o olho do mal há muito tempo. Foi tão humilhante não chegar junto com a sogra. Re-fez sentir como uma personagem de uma comédia estúpida de menor qualidade, em vez de uma mulher inteligente no final do século XX.
Jamie sentou na frente dela. “Minha mãe está bem", declarou ele, "é feliz como um rei. Ela também tem um convidado para o jantar. Parece que o Dana Becker está de volta na cidade.”
Barbara riu fracamente. "Eu lhe disse que não era meu dia", observou ele, em seguida, trabalhou algumas variações sobre o pensamento de que ele tinha enquanto Jamie estava ao telefone. "É bom que existam bruxas, Dana, do contrário teria usado um feitiço para captura. Deus sabe que tudo para o resto já o fez”.
Ele sorriu. "Oh, vamos, Barbara," ele protestou: "Não gostaria que você fosse vingativo, e além do mais é passado. Não é culpa dos pobres desses rapazes, se minha mãe estava determinada a me casar com ela em vez de você. Afinal de contas, acabei me casando com você. E desde que é um amigo de sua mãe, eu acho que nós nos vemos de vez em quando. E então, seis Dana Simpson ca. Eu disse a ela ".
Mas imagine, Barbara pensamento, mas não foi o cuidado de dizer em voz alta. Ele apenas comentou: "Bem, eu não quero a sua mãe para que ela não vai ao amigos, desde que você não tentar mais de uma fivela. E a conversa terminou aí. Afinal, ele pensou, picando com um garfo, uma folha de alface, ela tinha que trazer Dana deles pela primeira vez. Dana tinha sido enviado por agência modelos para um serviço em uma nova linha de saias, e tinha desmaiado colapso no chão.
Barbara, ciente das dietas exageradas e Dexedrine em que estes irão arruinar a saúde, a fez trazer um prato de sopa. Na conversa que se seguiu, Dana tinha provado inteligentes e interessadas aspecto técnico da fotografia, e Bárbara tinha a convidou para sair, com Jamie, que era apenas um amigo e não um marido em potencial.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário