sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Senhora do Trilio - trecho 15

Autor: Marion Zimmer Bradley

Tradução: Ariane Pierine


...

Fio deu de ombros.
- Não se pode encostar nisso sem destruir. Vou verificar os armários. Se houver alguma caixa de música nesta sala, ela deve estar num dos armários.
- Senão já estaríamos ouvindo suas músicas agora – concordou Mikayla. – Vou dar uma espiada rápida no resto das estantes, depois começo na outra ponta dos armários e nos encontramos no meio.
Fiolon concordou com um grunhido, já abrindo os armários de forma metódica. Mikayla passou pelo resto das roupas, cuidando para não esbarrar nelas, e chegou a uma estante cheia de esferas prateadas com o diâmetro da unha do polegar. Cada esfera tinha uma argola presa por cima e todas estavam penduradas com fitas coloridas, feitas de algum tecido que Mikayla nunca tinha visto. Julgando pelo comprimento da fita, deviam servir como um tipo de pingente, e estavam arrumadas aos pares. Mikayla tocou numa de leve com a ponta do dedo e ouviu uma nota suave quando a esfera balançou para trás e para frente.
Embora muito suave, o som chamou a atenção de Fiolon.
- O que você encontrou aí? – ele perguntou, juntando-se a ela.
- Eu não sei – disse Mikayla – mas são lindinhas, não são?
Fiolon já estava testando o tom de cada uma, para cima e para baixo da estante.
- As cores diferentes são notas diferentes – ele disse, distraído.
- Eu gosto dessa – Mikayla pegou uma de um par com fitas verdes e pendurou no pescoço. – Pronto – ela disse, enfiando a outra pela cabeça de Fiolon - , pelo menos encontramos algo musical.
Ela passou a mão na fita em volta do pescoço.
- Não sei do que é feita essa fita, mas é mais resistente que seda – ela foi para a outra extremidade dos armários. – Agora vou começar a examinar a minha parte dos armários.
Fiolon sacudiu a esfera de som perto de cada orelha, depois enfiou-a na túnica, antes de voltar aos armários. Explorou mais alguns e então ouviu uma cacofonia de sons ao abrir outro.
- Olhe, Mika! – ele gritou.
Mikayla riu.


...continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário