Autor: Marion Zimmer Bradley
Tradução: Ariane Pierine
Tradução: Ariane Pierine
Capítulo 4
Felizmente o barco estavamuito perto da margem oposta do Mutar Meridional quando virou, e a corrente carregou-os para aquela direção. Filon conseguiu ficar em pé rapidamente, agarrou Quasi e o empurrou para cima da margem.
Mikayla subiu em um cobertor que flutuava na superfície. Na primeira tentativa de respirar, o cobertor encheu sua boca, por isso o cuspiu e mergulhou novamente, subindo com as mãos para cima para ficar em pé. Ficou limitada na bolsa de ar formada por suas mãos e sua cabeça. Andando com muito cuidado para trás e mantendo as mão erguidas, manteve o espaço com ar até sair de debaixo do cobertor e ver Filon olhando fixamente para ela.
- Isso foi muito estranho. - disse ele - Por um instante tive medo que você se afogasse.
- Não, - disse Mikayla - mas achei que ia respirar o cobertor inteiro.
Os dois agarraram o cobertor para fora da água e o estenderam num galho para secar, sabendo que iam precisar dele quando caísse a noite.
- Veja pelo lado positivo, - disse Mikayla, espremendo as tranças papa tirar a água - pelo menos estamos fora do território dos skriteks.
- E não muito longe de casa. - acrescentou Fiolon - Quasi, você consegue se comunicar com sua aldeia?
Alguns oddlings podiam se comunicar telepaticamente à curtas distâncias, e Quasi era bastante talentoso nisso.
Mas Quasi estava mudo e olhava fixamente para o céu. As crianças seguiram seu olhar e viram dois pássaros enormes descendo na direção deles.
Eram pelo menos três vezes maior que qualquer pássaro que Mikayla tinha visto na vida, e quando chegaram perto percebeu que eles eram ainda maiores do que tinha imaginado. Os corpos eram brancos, quase do tamanho de um fronial, as asas manchadas de negro e o pescoço e a cabeça sem penas, quase da mesma cor da pele de Mikayla. Os olhos eram negros e inteligentes, como Mikayla nunca vira em um pássaro antes. Os bicos eram marrom escuro com um furo de cada lado, perto dos olhos.
Em poucos segundos os pássaros desceram do céu e aterrissaram ao lado dos viajantes cobertos de lama. Uma estranha mulher estava sentada nas costas de um dos pássaros. As crianças ficaram olhando, maravilhadas.
- Eu não sabia que pássaros podiam carregar pessoas. - disse Mikayla a Fiolon.
Fiolon não respondeu, ficou simplesmente sentado ali, olhando.
Mas a dama parecia impaciente.
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário