terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Senhora do Trilio - trecho 19

Autor: Marion Zimmer Bradley
Tradução: Ariane Pierine

...
Fiolon também já estava no chão, carregando o corpo desmaiado de Quasi, ignorando completamente os pássaros de alçavam vôo ao seu lado.
- Quasi! - chamou aflito, sacudindo o pequeno oddling. - Acorde!
A dama caminhou rapidamente em sua direção e estendeu a mão meio sem jeito para tocar na testa de Quasi de leve.
- Ele não pode ouvir você - disse ela secamente. - Tragam ele para cá. Sigam-me.
Ela deu meia volta e entrou na torre por uma porta, sem olhar para trás.
Mikayla ajudou Fiolon a erguer o corpo de Quasi. Ficou aflita ao perceber que ele estava frio e não reagia, enquanto Fiolon e ela, duros de frio e limitados pelas roupas congeladas, lutavam para manobrá-lo pela porta. Quasi nem se encolheu quando trombaram com ele sem querer no batente da porta.
Quando entraram viram a mulher parada no final do corredor, olhando para o pé da escada. Ouviram o som de passos leves correndo em sua direção, seguidos pela chegada de cinco servos, três nyssomus e dois vispis. Mikayla nunca tinha visto um vispi, mas os reconheceu imediatamente pelas descrições no livros que Fiolon e ela tinham lido.
Os vispis pareciam mais humanos que os nyssomus, eram mais altos, de rostos mais estreitos, e o que Mikayla achou que eram narizes normais, e bocas com dentes pequenos e iguais. Como os nyssomus, tinham olhos maiores que os olhos humanos, mas eram verdes e não amarelos. Tinham cabelos prateados e orelhas pontudas, três dedos em cada mão e unhas que eram garras.
- Bem vinda de volta, senhora Haramis, disse a mulher nyssomu respeitosamente.
- Obrigada - Haramis respondeu rapidamente, indicando a forma inerte de Quasi e apotando para os dois nyssomus. - Você e você, levem ele e tratem de esquentá-lo. Você - disse para a mulher vispi, indicando Mikayla - leve a menina, dê um banho e roupas para ela - para o homem vispi ela acrescentou: - Você leva o menino.
Livre do corpo de Quasi e sendo levada por outra escada, Mikayla ouviu Haramis dar mais uma ordem.
- Prepare um banho para mim, Enya, e se certifique de que o fogo está aceso em meu estúdio. Vamos comer lá quando as crianças estiverem prontas.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário