quarta-feira, 19 de março de 2014

Frases de Marion Zimmer Bradley 2


O nosso leitor Jefferson nos mandou estas novas frases para vocês conferirem!

As palavras ditas na raiva têm uma força maligna de voltar, quando menos as queremos.

Parece existir uma profunda transformação na visão que os homens hoje possuem do mundo, como se uma única verdade pudesse negar outra, como se, uma vez, não sendo a verdade de uns, a outra se tornasse uma mentira.

Não há sofrimento igual à lembrança do amor e a consciência de que ele se foi para sempre.

Considero um pecado acreditar que Deus possa ser cruel ou vingativo.

Talvez não exista Deus, nem qualquer dos deuses em que as pessoas acreditam. Talvez seja tudo uma grande mentira dos padres, para que possam dizer à humanidade o que fazer, o que não fazer, no que acreditar, dar ordens até mesmo ao rei.

Lembrou-se do que Lancelote lhe dissera, em seu desespero, de que não havia deuses nem deusas, que eles eram apenas formas que a humanidade dava, aterrorizada, àquilo que não podia compreender racionalmente.

As religiões podem aparecer e desaparecer, como os romanos, sem dúvida, sabiam e como os cristãos descobrirão.

sobre as Brumas de Avalon
E tenho medo de que tanto Avalon quanto os cristãos estejam errados e que não haja deuses nem céu e nenhuma vida depois da morte, de modo que, eu pereça para sempre. Por isso, tenho medo de morrer antes de ter saboreado o que me cabe na vida.

trecho As Brumas de Avalon

Avalon estará sempre ali para todos os que puderem buscar o caminho, por todos os séculos e além dos séculos. Se não puderem encontrar o caminho de Avalon, isso talvez seja um sinal de que não está pronto pra isso...

Os cristãos procuraram acabar com toda a sabedoria que não fosse a sua. Consideraram heresia pensar que os homens têm mais de uma vida, o que qualquer camponês sabe ser verdade.

Que deus justo criaria homens desgraçados, ao lado de outros felizes e prósperos, se todos tivessem apenas uma vida?

Ter consciência da própria ignorância é o início da sabedoria.

trecho As Brumas de Avalon
A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo. Na semente está a vida e o futuro. E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa está escondida dentro da semente...

Um homem já era ruim, porque haveria de querer outros, que poderiam ser piores?

Kassandra - O Incêndio de Troia
Sempre o meu destino; falar a verdade e apenas ser considerada louca. Mesmo agora, o Senhor do Sol ainda não me perdoou...

O lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos...

Pois como os druidas sabem, é aquilo em que a humanidade acredita que modela o mundo e toda a realidade!

Os cristãos procuraram acabar com toda a sabedoria que não fosse a sua, e na luta para conseguir isso, estão banindo do mundo todas as formas de mistério, exceto as que se harmonizam com a sua fé religiosa.

Um bebê mamando é tanto prazer quanto um parto é dor.

Parece existir uma profunda transformação na visão que os homens hoje possuem do mundo, como se uma única verdade pudesse negar outra, como se, uma vez, não sendo a verdade de uns, a outra se tornasse uma mentira...

Antes do nascimento de Páris, Hécuba, rainha de Troia, sonhou que dera à luz a um incendiário, que destruiria pelo fogo as muralhas de Troia.

trecho O Incêndio de Troia
- Mas quem já ouviu falar de mulheres cavalgando sozinhas assim? - argumentou o homem. - Os deuses protegem apenas as mulheres que são esposas decentes, o que não acontece com vocês. Não pertencem a ninguém. - Que deus lhe disse isso? - indagou Pentesileia. - Não precisamos de nenhum deus para nos dizer o que é evidente. As mulheres foram feitas para o trabalho de mulheres e para atender às necessidades dos homens. (...)

Kassandra - O Incêndio de Troia
(...) Mas se a guerra era uma coisa tão abominável para as mulheres, por que então seria boa para os homens? E se era meritória e honrosa para os homens, por que seria errado as mulheres partilharem a honra e a glória?
 
Pentesileia - O Incêndio de Troia
Por que as mulheres deveriam viver com os homens, quando podem cuidar sozinhas de seus rebanhos, se alimentar de suas hortas e viver livres?

Os deuses dos "akaios" exigiam realmente coisas tão hediondas ou apenas tinham sacerdotes que assim diziam só para servir aos seus propósitos corruptos?

E a cada homem a sua verdade, e Deus com ela!
Caminhará para o seu destino ou os deuses terão de arrastá-la contra a sua vontade?

E então rompi a névoa, e chamei, meus pés sobre a terra e minha cabeça entre as estrelas, gritando bem alto a grande palavra do poder.

Os deuses formam os fios do tear, mas somos nós que tecemos. Então peça com sabedoria, trabalhe bem...


Fonte: Mensagens com Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário