terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Senhora do Trilio - trecho 18

Autor: Marion Zimmer Bradley
Tradução: Ariane Pierine


...

- Mikayla, - disse ela, estendendo a mão para segurar a menina pelo braço - senta aqui na minha frente - ela ergueu Mikayla no ar e a sentou. - Fiolon - acrescentou, apontando o segundo pássaro. - sobe nesse.
Fiolon se moveu devagar para obedecer ao comando, olhando desconfiado para o grande pássaro e arrastando Quasi com ele. O oddling hesitou até a mulher fazer um sinal para ele com a cabeça, então sentou encostado ao pescoço do pássaro.
A mulher disse algo para os lammergeiers e eles voaram. Mikayla teria achado que era um sonho, se não sentisse dor no braço onde a dama a havia puxado, e a sensação extremamente desagradável das roupas encharcadas congelando no corpo enquanto voavam, o que serviu para convencê-la de que estava acordada, e pelo menos naquele minuto, viva.
Em uma hora chegaram à torre - a mesma distância que Haramis tinha atravessado com tanta dificuldade com seus froniais.
Mikayla notou que quando o pássaro que a levava começou a descer o ar ficou um pouco mais pesado e quente - apesar de quente ser um termo relativo naquele lugar. Ela ergueu um pouco a cabeça, pois tinha se aninhado nas penas do pássaro para se proteger do vento cortante, e olhou por trás do pescoço do lammergeier. Ele descia na direção de uma torre branca, construída em cima de um platô na montanha. Poderia ser invisível com a neve em volta, se não estivesse toda decorada com tecido negro trançado em volta de todas as janelas e ameias também negras, no topo. Havia um terraço grande o suficiente para os lemmergeiers aterrissarem, e parecia que esse era o destino deles.
Os pássaros desceram encolhendo as asas, e Mikayla, livre do abraço da mulher, deslizou para o chão. A essa altura sua roupa estava inteira congelada e estalava quando andava. Ela se virou para ver se Fiolon estava bem.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário