segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crônicas do Matador do Rei


Eu raramente indico livros de outros autores no blog, mas hoje abrirei uma excessão. Esta série é muito boa, e depois de lê-la resolvi compartilhar a história com vocês.

Crônicas do Matador do Rei, é um trilogia do autor Patrick Rothfuss, e até onde eu saiba seu livro de estréia. Conta a história de um rapaz chamado Kvothe, de sua infância como um músico andarilho até se tornar um lenda de seu proprío tempo. Um das coisas que acho curiosa nesta série, é que Kvothe não recebe uma herança nem nada do gênero ou se torna rico ao longo da história. Ele passa por diversar situações, que nem sempre acabam bem para ele. Mas ao estilo Dr. House, sua inteligência é sua melhor arma.
Assim sendo junto com minha recomendação aqui vai a sinopse da série e a expectativa que vocês possam dar uma chance a ela e quem sabe gostar dela assim como eu gostei.

A Cronica do Matador do Rei - Volume 1
O Nome do Vento

“Chegava o alvorecer. A Pousada Marco do Percurso estava em silêncio, e era um silêncio em três partes.”
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kvothe e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.

Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.



A Crônica do Matador do Rei - Volume 2
O Temor do Sábio

“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.

Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.

Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.

Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


O site Viagem Literária está sorteando um volume de O Temor do Sábio, para mais informações visite o site aqui.
O blog oficial da série se chama Marco do Percurso, e mesmo no ínicio tem coisas interessantes como as capas estrangeiras do livro, vale uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário