quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Forja de Zandru - trecho 54


14



Enquanto Carolin e Orain levavam Varzil no cavalo alugado, ele tremia demais para segurar as rédeas. Se nada, Carolin pensou, Varzil parecia ainda mais pálido do que quando o retirou do lago, com um estranho círculo cinza-esverdeado ao redor de sua boca e olhos. Os cavalos se moviam suavemente, fazendo seu próprio caminho de volta pela neve. Varzil caía sobre o apoio da sela, segurando-o com as duas mãos.
Não haviam andado muito quando o cavalo de Varzil tropeçou em uma pedra escondida na neve. Foi apenas um leve escorregão, rapidamente recuperado. Carolin percebeu a pausa no ritmo do passo do cavalo e virou-se para ver Varzil balançando na sela, sem tentar se endireitar.
Carolin saltou de sua montaria e correu bem na hora de pegar Varzil antes que batesse no chão. Orain gritou. Carolin cambaleou sob o peso de seu amigo, embora Varzil fosse leve, seu corpo estava inerte, denso. Carolin temia que ele tivesse desmaiado, ou pior. Um momento depois, Orain colocou seus braços fortes sob Varzil e juntos o deitaram na estrada coberta de neve.
- Varzil! Varzil! - Carolin o chacoalhou, sentindo os músculos inertes sob a grossura do manto emprestado.
A cabeça de Varzil tombou com o movimento. Seus olhos permaneceram fechados, as pestanas negras contra a face quase da cor da neve. Veias azuis apareciam através da pele tão pálida e fina, que parecia transparente.
Orain pousou a palma de sua mão no peito de Varzil. - Está respirando!
Varzil se mexeu, embora não abrisse os olhos. Os lábios cinza formaram palavras... um nome. - Hali... Temos que avisá-los...
Avisá-los? Carolin e Orain trocaram olhares. Hali não estava sob ataque, não nesta parte do território Hastur. A paz inquieta ainda se mantinha pelos Cem Reinos embora não faltassem inimigos, mas não havia ameaça iminente de guerra. Isso tudo Carolin verificara com os generais de seu tio.
Varzil! O que aconteceu? Se ao menos, Carolin pensou, tivesse o treinamento de um completo laranzu. Então certamente poderia alcançar a mente de seu amigo.
Com a ajuda de Orain, Carolin colocou Varzil à sua frente na sela. O mais rápido que ousaram, eles se encaminharam para a Torre Hali.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário