segunda-feira, 14 de maio de 2012

Modelos de espadas - Parte 1

Não é fácil escrever um artigo sobre a espada mais famosa da história, pois os poucos, certamente deixar de fora outras muito importantes. Mas eles disseram que o mais conhecido através dos tempos, tentando seguir uma ordem cronológica:

1. falcata Pré-ibérico: Era a espada dos primeiros povoadores da Península Ibérica, que lutou nas batalhas do tempo. Seu projeto original da lâmina adaptada para penetrar horizontal, não foi repetida na história, mas tem uma funcionalidade para além de dúvida e torna único.
Falcata Pre Ibérica 300x89 Las Espadas más famosas de la Historia
falcata Pré-ibérico

2. Espada Romana (Roman Gladius): Roman é a melhor arma, uma espada era o ideal para o combate próximo e o complemento perfeito para as falanges dos dedos. Espada Curta, espada, largos apontada projetado para dirigir, causando grandes danos. O escudo romano foi complementares para a eficácia do gladius romana.
Gladius Romana1 Las Espadas más famosas de la Historia
Roman Gladius

3.Alexander Sword: Alexandre III da Macedónia, mais conhecido como Alexandre, o Grande (o grande) foi o Rei da Macedónia de 336 um. C. até a sua morte e é considerado um dos mais importantes líderes militares da história, para a conquista do Império Aquemênida. Alexandre conquistou o Império Persa, incluyendo Anatólia, Siria, Fenicia, Judeia, Gaza, Egipto, Mesopotâmia y de Bactriana, expandindo as fronteiras da Macedónia para a região de Punjab. Sua morte, Alexander tinha planejado voltar para o oeste e conquistar a Europa, além de querer continuar a expansão para o Oriente e encontrar o fim do mundo, idéia de que seu tutor infância, Aristóteles, tinha inculcada você que contam histórias sobre um local onde a terra apenas e começou o mar grande estrangeiro.
Espada Alejandro Magno 300x186 Las Espadas más famosas de la Historia
Alexander Sword

4. Espada Viking (dos bárbaros nórdicos e): Espada concebido para infligir terror pelo tamanho da largura brutal, comprimento e peso, pelo que só poderia ser apoiado por um guerreiro com as mesmas qualidades, tornando-a ideal para um golpe único e certeiro. Não foi fácil manobrabilidade, mas era apropriado que o mundo em que a força era a lei; suas espadas eram robustos e potentes, sinal de autoridade e respeito.
Espada Vikinga 300x152 Las Espadas más famosas de la Historia
Espada Viking

5. Espada do Rei Arthur Excalibur: Sua história pertence essencialmente à lenda e da literatura do início do século VI, embora seja discutível se Arturo, ou um personagem semelhante em que a lenda teria sido baseada, realmente existem. Lenda e história se misturam durante vários séculos e estão intimamente relacionadas com os Cavaleiros da Távola Redonda ea misteriosa espada mágica "Excalibur". Conforme anunciado anteriormente pelo mago Merlin, apenas aqueles que conseguiram retirar a espada da pedra, iria ser rei. Arturo realizou esta proeza e, ajoelhando-se diante da pedra, pegou a folha com a facilidade habitual, segurou-a sobre a cabeça e entrou na catedral e deitou sobre o altar. Arthur foi ungido com óleo santo na presença de todos os barões e as pessoas comuns, solenemente jurou ser um rei com seus súditos leais e defender a verdade ea justiça todos os dias da sua vida.
Espada Excalibur Las Espadas más famosas de la Historia
Espada do Rei Arthur Excalibur

6. Carlos Espada: Carlos El Grande, Imperador da Europa Ocidental, nascido no ano 742. O poder de Carlos Magno, veio para disseminar o cristianismo em todo o território ocupado, vindo a conquistar territórios da França, Alemanha e Itália.
Espada Carlo Magno 300x195 Las Espadas más famosas de la Historia
Espada de Carlo Magno

7. Espada “Tizona” e Espada “Colada”: Pertenceu ao castelhano cavaleiro Rodrigo Díaz de Vivar, conhecido como “El Cid”, leal vassalo que participou com o Rei Afonso VI na conquista de Toledo e, posteriormente, conquistou o Reino de Valência, que estava nas mãos dos árabes.
Espada Tizona de El Cid 300x194 Las Espadas más famosas de la Historia
Tizona Espada de El Cid

Espada Colada de El Cid1 300x198 Las Espadas más famosas de la Historia
Colada Espada de El Cid

8. Scimitar árabe ou Espada: produção Toledo abundaram durante a invasão árabe, Toledo se, Também neste momento, importante centro de espadas. A cimitarra é uma guarda que se levanta em direção à alça do outro lado cair a lâmina, ea expansão e curvatura da lâmina é muito afiada, com um único fio y um protectora de empuñadura. A curva especial que é usado para que ao atacar folhas cavalo não está incorporado no adversário. Como a curva é o que é atingido, mas os cortes da lâmina siga sua trajetória. Os árabes prefirieron a cimitarra para a espada reta.
Espada Cimitarra Árabe 300x224 Las Espadas más famosas de la Historia
Espada Scimitar árabe

9. Knights Templar Sword: A Ordem do Templo foi fundada em 1118, para garantir a custódia dos lugares sagrados e para proteger as rotas de peregrinação. A Ordem atingiu o seu apogeu no século XIII. Os Cavaleiros Templários de Deus foram considerados, honra da Igreja e do Cristianismo. Foi uma força muito bem organizado e militares foram as tropas de choque em todas as Cruzadas. No ataque estavam na vanguarda e retiradas, na traseira. Os Templários combinado fervor religioso e talento militar, as duas grandes paixões da Idade Média.
Espada Templaria 300x160 Las Espadas más famosas de la Historia
Templar Sword

10. Alfonso VI Espada: Herdeiro da coroa de Leão, juntamente com El Cid, Africano impulso contido, reconquistaron Valência, Murcia, Lisboa, La Rioja, Navarra foi anexada, Galiza, Guipúzcoa, Álava, Vizcaya 1.076. Sua maior conquista foi recuperar Toledo.
Espada de Alfonso VI Las Espadas más famosas de la Historia
Espada de Afonso VI

10. Fernando Sword III (San Fernando): Filho de Afonso IX de Leão e Castela e Berengária de Castela, unificou os dois reinos sob a coroa. Ideal para condução do processo de reconquista, ganhou, entre outros lugares em Sevilla, capital do almóada, e Córdoba, que se tornou uma mesquita catedral. Seu filho, Alfonso X, que também deve ter possuído a espada, foi um dos principais impulsionadores da cultura. Em uma de suas obras, Las Siete Partidas, destaque os quatro valores que deve encarnar todas espada: Sanidade, Fortaleza, Medida e Justiça.
Espada de San Fernando III Las Espadas más famosas de la Historia
Espada de São Fernando III


2 comentários:

  1. gostei muito sou artesão e faço miniaturas de espadas e escudos machados e lanças em miniquadros colecionaveis.

    ResponderExcluir
  2. Sou artesão, gostei muito desses Mitos históricos.

    ResponderExcluir