segunda-feira, 23 de agosto de 2010

B




Banshee - Um grande pássaro que não voa, totalmente cego, mas que possui pernas, bicos e garras extremamente afiados. Os banshees vivem nas montanhas, acima da linha da neve. Essas bestas noturnas localizam suas presas através de sensores infra-vermelhos, e as paraliza com gritos horríveis, dai o nome "banshee" (banshie ou banshe é uma palavra escocesa e irlandesa que significa "fada que prediz a morte"). Os banshees provavelmente têm algum laran limitado, o qual eles utilizam juntamente com seus gritos para congelar suas presas com terror. Também conhecido como pássaro-espirito.


Barragana - Uma amante reconhecida, uma concunbina.

Barreira - È um escudo protetor entre telepatas, para impedir a irradiação de seus pensamentos particulares por todas as partes; além de protege-lo de captar a estática telepatica fortuita. É um reflexo condicionado, e quanto mais forte o telepata, mais forte será a barreira.
Breda - Irmã.

Bredhis - Termo polido para uma companheira-livre ou amante de mulheres.

Bredhiva - Estimada, amada.
Bredhiya - Uma forma diminutiva pra breda.
Bredilla - Irmãzinha, uma forma diminutiva para breda.

Bredillo- Uma forma diminutiva para bredu.

Bredini - Possível plural para breda ou bredu, geralmente usado para pessoas que tenham prestado juramento de Bredini, um tipo de juramento de sangue (mas sem sangue) que envolve a troca de facas ou adagas. Juramento entre amigos intimos.

Bredyina, bredhynis, pl. bredhyni - Possível dialeto ou inflexões das palavras bredhis, bredhiva ou bredhiya.

Bredu - Irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário